24 de junho de 2010

Lidar com pessoas!

Sabe, é MUITO difícil lidar com pessoas!

Você nunca vai entender o que se passa na cabeça de muitas delas.
Vai sempre se sentir perseguido, achando que metade das coisas que as pessoas falam (bom ou ruim) são pra você!

Nunca vai saber se o sentimento que as pessoas tem por você, é verdadeiro, ou é 'fake'.
E falando por mim, nunca vou ter coragem de chegar a ponto de descobrir esse sentimento.
Tem muita coisa que você NUNCA vai saber na vida.

Eu me culpo, de verdade, por ter feito várias amizades, e isso acarretar em atos desnecessários de amizades mais antigas.
Me sinto culpada, por pessoas sofrerem por coisas que talvez eu possa fazer parte.

Sim, as vezes eu penso, o quão eu sou capaz de sumir da vida das pessoas, penso de novo, e não consigo simplesmente ver as pessoas que (dizem) gostam de mim, sofrendo por causa disso, ou por qualquer outro motivo que seja.

Sei que não posso me culpar por erro dos outros, sei que não tenho culpa em conquistar amizade fácil, seja ela duradoura ou não, seja ela via internet ou pessoalmente, seja ela amizade de balada apenas ou não, seja ela de faculdade ou de escola, etc.
Eu tenho essa capacidade. E não estou me orgulhando disso, nem contando vantagem, to querendo que a carapuça sirva. MESMO!

As pessoas tem que aprender a olhar um pouco pra si mesmas antes de falar/fazer/agir.
Ninguém é perfeito, e você não é o dono do mundo, muito menos o centro das atenções (e olha que eu já ouvi isso MUITAS vezes na vida. Devo ouvir até hoje!).
Pense que do mesmo jeito que você tem muitas coisas (OU NÃO) pra fazer, as outras pessoas também tem (independente do que seja).

Existe uma coisa que chama: "administrar" a sua vida, é você conseguir ponderar as coisas, quanto tempo você tem pra passar com seu namorado, quanto tempo tem pra internet, quanto tempo você tem pra trabalhar, quanto tempo tem pra estudar, pra sair pra balada, pra ir pro barzinho, pra ter a noite com as meninas, pra fazer novas amizades, e juntar (ou não) as antigas amizades com as novas!

TEMPO .. você precisa saber organizá-lo na sua vida.

Eu sou uma pessoa meio confusa das idéias, eu vou começando num assunto e terminando no outro, e nenhum tem ligação (ou tem) com outro. E é isso ai, entendam!
Mas é basicamente isso sabe, não digo que FAÇO tudo isso que escrevi, pq como eu disse, ninguém é perfeito, e eu muito menos.
Tenho meus momentos de "centro das atenções", "dona da razão" e mimimi.
Até o momento que alguém me sacode e eu caio na real.
É, se você não esse alguém, por favor, procurar uma saída.
Acho que aprender a ouvir, é umas delas! ;)

Falei demais, e tava guardado em mim já faz um tempo.

=***

Um comentário:

  1. Concordo com tudo, amada, principalmente com o começo: "Você nunca vai entender o que se passa na cabeça de muitas delas". Todas as pessoas são incógnitas pra mim! :}
    Às vzs boas, às vzs não.

    ResponderExcluir