28 de maio de 2011

Numa dessas conversas filosóficas eu entrei num papo profundo e tô acreditando no que eu disse, foi assim:

Nós, nossa vida, temos um caminho linear, sempre.
É trabalhar, estudar, ter vida social, cuidar da família, da casa, etc .. isso tudo é rotina.
Só que, como bons (ou não) seres humanos, odiamos uma rotina.
Aí, preferimos fazer o que?
"Arranjar" problemas que nos tire do eixo e que não nos deixam na nossa vida linear.

Nós temos controle sobre metade e boa parte das coisas que nos diz respeito e eu acredito nisso.
A gente sofre (em alguns casos) pq parece que 'queremos' sofrer aquilo. E a gente sabe disso!
Tanta coisa feliz e bonita acontecendo e nós? Preferimos ficar sofrendo por coisas muito pequenas.
Eu, EU sou um exemplo vivo disso.
E só estou dizendo todas essas coisas pq eu PASSO por isso
Eu, por muitas vezes, preferi sofrer uma resposta mal dada do que relevar e ficar de boa.
Por muitas vezes preferi ler um texto de blogs como se fossem pra mim, ou como se fossem indiretas pra mim, ou como se quisessem me atingir.
Por muitas vezes levei um 'não quero sair' como se o problema fosse comigo.
Entre outras coisas ..
E PRA QUE?

Pois é, taí uma pergunta que nunca vai calar: Pra que?

Quero: ESCOLHER viver minha vida linear e deixar apenas coisas boas e romances proibidos me tirarem do eixo.

Um comentário:

  1. Concordo !
    Ser feliz é uma questão de opção, ñ de sorte ou de destino.
    Ser feliz é escolher querer e gostar daquilo que se tem.
    Ser feliz é ver o lado bom, o copo meio cheio.
    Ser feliz é optar por ver graça no seu próprio infortúnio ao invés de se lamentar e pensar, é o q tem pra hoje.
    Pq é tão difícil escolher ser feliz ?
    Será q ser feliz é mais difícil do que ser triste ?

    ResponderExcluir