11 de maio de 2011

Fazendo bem que mal tem


Todos os dias eu durmo pensando o que posso fazer pra te dizer 'eu te amo' de uma maneira diferente.
Diferente de ontem e que vai ser diferente de amanhã.
Acordo mais cedo - por conta do meu relógio biológico afiado - fico te observando dormir e pensando se o modo de dizer 'eu te amo' de hoje você vai gostar.
Você acorda, eu demonstro todo meu amor de uma maneira inusitada e é assim todos os dias.
Mas sabe, não tenho problema nenhum em fazer isso pra você todos os dias, eu sinto prazer nisso.
Mas às vezes, naquela semana de cão, eu me pergunto pq que você não (pelo menos) tenta fazer alguma coisa pra demonstrar seu amor por mim.
Dizer eu te amo apenas, às vezes, não faz efeito algum, são apenas três palavras seguidas de nada (nada, que você sente pela voz que vem seguido de um silêncio).
Você vem um dia e me dá um presente e me fala 'eu te amo', a maioria das mulheres, realmente, gostam de presentes e se sentem amadas só por conta disso, mas desculpa, eu não sou esse tipo de mulher, não mesmo.
Amor, pra mim, não é palpável, amor, pra mim, são duas pessoas numa coisa só, não só você, nem só eu, é você e eu.
Amor, pra mim, é se preocupar, mas não tornar essa preocupação um peso na vida da outra pessoa.
Amor, pra mim, é ouvir, é escutar, é tentar compreender o próximo, seja de madrugada, seja de manhã, seja qualquer hora do dia, você precisa estar ali.
Amor, pra mim, é demonstrar, do mesmo jeito que você demonstra pra todas as outras pessoas, que você se importa comigo, que você quer passar um dia inteiro sem pensar em nada, apenas ficar ali comigo deitado na cama me fazendo cócegas e me ouvindo tagarelar sobre todas as teorias do mundo.
Amor, pra mim, é reciprocidade, é consideração.
Amor, pra mim, é se divertir comigo, mesmo eu sendo chata e dramática, é se divertir com os meus defeitos.
Amor, pra mim, não se pede, não se fala, se demonstra.
Amor, amor, amor ..
Sinto falta dessa palavra na minha vida, na nossa vida.
Eu sei 'dar' amor como ninguém, vai ver eu não estou sabendo 'receber' esse amor de volta.
Mas eu falo isso pra tirar a culpa de você, pq afinal, você não faz nada de errado, na verdade, você não faz nada.
Mas a semana de cão passa e eu continuo dormindo e pensando no que eu vou fazer pra te demonstrar meu amor no dia seguinte, e me sentir bem por te fazer bem.
Eu só queria que você sentisse como é se sentir bem fazendo bem pra mim. ;)

*Comentário da Dani: e eu acho que amor também é saber quando o outro precisa saber que é amado.

3 comentários:

  1. entendo, não só entendo como vivo isso todos os dias.
    normalmente eu demonstro amor por vários meios e diferentes formas, não fico esperando demonstrações da outra parte. mas realmente as vezes é tão necessário que alguém demonstre algo parecido. e eu acho que amor também é saber quando o outro precisa saber que é amado.

    ResponderExcluir
  2. É sério q é isso que vc acha de mim ?
    Que eu não demonstro meu amor por vc o suficiente ?
    Amar tb é deixar a pessoa livre. Eu não sou das que "oprime/pressiona/whatever". Não é da minha personalidade mas não é por isso que eu te amo menos.
    Eu sempre me preocupo se vc tá bem, se vc se alimentou, se tá prestando atenção direito na aula ou se tá de fofoca, se te deram carinho. Mas eu tô longe e certas coisas não tem como resolver a distância, sabe ?
    Então o q fazer ? Confiar. Eu estou confiando que vc está bem e se cuidando (como eu cuidaria e cuido quando vc está por perto) e confiando que vc acredita no meu amor.
    Vc tem razao qd fala que não adianta só dizer que ama. Mas essa não sou eu. Se vc tá me enxergando assim deve ser pq vc está magoada demais pra lembrar o quanto eu já demonstrei meu amor pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se você parar de escrever um dia, eu prometo que eu vou te agredir ...
    Amor é isso ai, é um sentimento abstrato, eee mais, a gente continua sempre demostrando mesmo sem receber nada em troca!

    ResponderExcluir