9 de maio de 2011

Você não sabe, mas ...

Você não sabe, mas eu leio tudo que você escreve sem que você perceba, pra ver se ali eu acho a solução de alguma coisa .. alguma coisa que eu não sei o que é ..

Alguma coisa que faça com que eu consiga te entender nas horas mais complicadas ..
Alguma coisa que faça com que eu te ajude naquele problema que você me conta todos os dias e que eu nunca sei o que fazer .. só sei pedir calma .. só sei pedir pra que você feche os olhos, respire e falo a minha teoria: quando estamos nervosos, liberamos alguma coisa que bloqueia nossos pensamentos, e assim não pensamos em mais nada, nada tem solução bla bla bla .. (toda vez eu falo a mesma coisa, e sinto que você se acalma de alguma maneira, por isso continuo falando) ..
Alguma coisa .. tem que ter alguma palavra .. alguma palavra chave que me leve até o baú .. que me leve a abrir o baú ..

Mas .. algo me diz que não tem baú, que não tem palavra chave, que não tem alguma coisa e que não tem nada que eu possa fazer, apenas te escutar ..
Apenas imaginar que você está andando de um lado pro outro, nervoso, com a voz meio trêmula, não para de falar, não para de tentar entender o que está acontecendo, fica se perguntando 'porque eu? porque comigo? pq pq pq pq?', não para de colocar a mão na cabeça .. não para!

Tudo isso enquanto eu estou sentada na beira da cama te acompanhando com os olhos por toda a casa tentando achar alguma coisa, alguma palavra chave, algum baú ..
Tentando achar uma maneira de tirar todo esse peso dos seus ombros (que eu vejo daqui que estão tensos) ..
Queria poder parar o percurso que você está fazendo pela sala .. parar na sua frente, pegar seu rosto cabisbaixo, olhar nos teus olhos e falar que vai ficar tudo bem agora, e te abraçar como nunca abracei ninguém ..
Mas nem posso fazer isso ..
Não posso fazer nada, pra ser bem real ..
As vezes eu acho que não posso nem te escutar, que não sou suficiente pra você contar todos os seus causos e problemas e felicidades e risadas e ..

Por isso fico assim de longe, escondida, apenas lendo o que você escreve e ainda tentando achar uma solução pra tudo ..
Afinal, a gente quer achar a solução do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário