12 de setembro de 2010

Saúde Pública


Olha, eu até não queria vir aqui em forma de protesto sabe ..
Mas o que aconteceu hoje, não dá pra guardar pra mim ..

A história é ..

Tô com umas dores no tórax/pulmão, com dores na hora de respirar e tals . OK!
Fui até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas para ver o que acontecia .. às 20:30 da noite desse sábado (11/09) ..
Horas vão passando, li todos os blogs das amigues, vendo gente doente de tudo quanto é tipo, gente vomitando, gente mancando, gente tossindo, espirrando, gemendo, e tudo ..
Acho que saí de lá um pouco mais pesada. Odeio clima de Hospital Público.
Ok, começou Passione (novela das 21h) .. foi indo .. começou Zorra Total .. aí complicou .. foi um verdadeiro teste de resistência, e eu não tava aguentando mais, tava querendo dar uma de 02 e pedir pra sair .. se alguém me falasse "PEDE.." eu já completava com "DEMORÔ, TO SAINDO!". Queria ir embora daquele lugar, gente!
Certo .. nessa brincadeira fora 3 horas de espera até agora .. TRANQS!

Fui andar um pouco, ver o que estava acontecendo .. e vejo que só tem UM .. UUUM médico atendendo ..
Com gente esperando desdas 17 HORAS .. (e eu reclamando que tava ali desdas 20:30) .. mas não interessa ..
A questão é que os médicos estão EM GREVE . G-R-E-V-E .
Fui pensar no assunto .. o BÁSICO que se precisa é: "Segurança" "Educação" e "Saúde" .. e o povo faz greve.
Pensa aí..

Ok .. volto pra minha cadeira .. continuo reclamando no twitter .. ai deu QUATRO HORAS de espera ..
As luzes começaram a apagar, não tinha mais quase nenhum médico (nem o único médico que tinha), eles decidiram por eles mesmos que ALI acabava o expediente e foda-se todos que estavam esperando ..
Fui perguntar pra primeira pessoa de branco que passou na minha frente ..

Eu: "Oi, por favor, eu estou estou esperando pra ser APENAS atendida, desdas 20:30. Você pode me falar como está o processo de chamada?"


Ela rindo responde: "Então, olha, não sei .. Tem gente esperando aí desdas 17h da tarde pra ser APENAS atendido."

Eu retribui com um sorriso simpático e sarcástico . ÓBVIO!
Gente ..
Q-U-A-T-R-O HORAS esperando .. pra que?
N-A-D-A.

Peguei meu corpinho, meu tórax e minha dificuldade em respirar e fui embora . Era o que tinha pra hoje.

No fim, chego em casa, e meu cunhado me oferece um Dorflex. RECUSEI! Beijos.

Dá pra resumir uma coisa dessa em alguma palavra?

Um comentário: