1 de junho de 2012

Ansiedade



Menina Ericka postou no blog dela sobre a tal da "ansiedade" e eu comentei:
Já fui muito mais afobada nessa vida, mas sei lá, aprendi a ter paciência pra certas coisas, tipo filas e trânsito.
Eu gosto de filas, gosto de trânsito, gosto de ir andando pra qualquer lugar, mesmo que seja longe, uso esse tempo pra ficar fora de tudo aquilo que tô dentro.
Nesse tempo eu consigo pensar na vida e ver as coisas de fora.
No trânsito eu escrevo, no trânsito eu penso.
Na fila eu analiso as pessoas e o comportamento delas, adoro fazer isso, mas não pra ficar julgando nem nada, é só pra ver como as pessoas são mesmo.
Prefiro viagem de ônibus e demorar horas pra chegar, tenho muito tempo pra mim, sou obrigada a ter um tempo pra mim .. hahahaha
Não gosto de avião (além da parte de chegar rápido, ok), mas além de me sentir insegura eu passo a viagem toda tensa sem conseguir pensar em nada, só consigo ser pessimista e pensar “e se essa caralha cair?” hahaha
Gosto de chegar primeiro em algum encontro, não tenho problema em esperar, aproveito pra conhecer o território, onde fica o banheiro, qual o melhor drink, a melhor comida, esse tipo de coisa.

Ansiedade eu tenho pra que certa notícia chegue ou um dia específico, mas não atropelo tudo por conta disso, deixo ela lá em stand by. 
Sei que tô ansiosa quando: ou eu como demais ou eu fico totalmente sem fome.
Não fico pensando no assunto, mas sei que os dias passam mais devagar por conta disso.

Sou o outro lado do gêmeos eu acho. hahahahaha

Acho que é tudo questão de como você leva as coisas. =)

3 comentários:

  1. O meu texto já diz que eu sou mesmo o extremo oposto, né? Tenho tentado mudar e fazer como vc, analisar melhor as coisas, pessoas...Deixar a vida mais leve. MAS É DIFÍCIL, VIU??? Jesus Cristo como eu pasto!!!

    Mas eu acho que vc está certa, é desse modo mais tranquilo que devemos encarar as esperas inevitáveis da vida... Até porque, vivemos o tempo inteiro querendo que o tempo passe rápido, mas querendo continuar jovens... Um paradoxo.

    Um bjão Carlinha, te amo! =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carla, não consigo descrever o quanto eu gosto de vim aqui ler o que você escreve. Cheguei aqui por acaso e não consigo mais ficar sem ler uma postagem sua.

    Eu me acho super parecida com você. Essas perguntas feitas a nós mesmos e que ficamos sedentas pela resposta durante tempos, a busca do próprio eu. De quem somos, do que gostamos, de quem as pessoas são, e princípalmente o porque de tudo.

    As vezes fico angustiada por me sentir presa a mim mesma, sem ao menos conhecer o meu território (quem eu sou), e eu venho aqui, ler um pouco sobre você e acredite, eu encontro a mim.

    Enfim, só queria te dizer isso pra que você soubesse que não é a única que vive nesse meio que não dá pra entender. E como eu queria ver tudo bem simples e fácil! Kkk
    Adoro este lugar aqui e adoro TU-DO o que você escreve.
    Parabéns atrasadão, não só pelo seu aniversário mas também por quem você é, mesmo que ainda não seja completa.
    Precisava compartilhar isso algum dia com você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mariana, você não sabe como isso me deixa feliz, de verdade!
      Espero que eu esteja MESMO ajudando em algo e que bom que através de texto você se encontra, isso é bom.

      Você tem twitter? Qualquer coisa só me seguir lá se quiser um dia conversar mais. =)
      (@carlamaia)

      Até fiquei com vontade de escrever mais agora. hahaha

      Muito obrigada mesmo por compartilhar isso comigo, me aliviou de muita coisa.
      Abraços.
      Se cuida e apareça mais vezes em forma de comentário, pfv! hahaha =*

      Excluir