8 de julho de 2011

Desisto!

Numa dessas conversas depois de uma crise existencial ouvi uma coisa que me fez entender outras coisas.
Minha amiga me disse: "você passa uma segurança e passa que não precisa de ninguém pra estar aí vivendo e feliz e saindo e se divertindo. E as pessoas acreditam nisso que você passa. As pessoas não conseguem ver além daquilo que você passa que é."
E é bem isso, feliz ou infelizmente.
Passar segurança e firmeza e estabilidade não é uma das minhas tarefas mais fáceis, mas faço isso sem perceber e com uma naturalidade que ó, nem te conto.

Até que me encontro na situação que estou no momento.
Aquela situação que ninguém nunca vai entender e que vão julgar de maneira errada.

No meio de toda essa pessoa maravilhosa que as pessoas me moldam, elas esquecem que eu sou ombro mas que também preciso de um ombro.
Que sou segura de muitas coisas e que tenho uma insegurança IMENSA pra muitas outras.
Que me divirto com tudo e que também me estresso com muita coisa.
Que vou do 8 ao 8.000 em questão de segundos.
Que sou autosuficiente mas que preciso de tudo e todos.
Que o pouco que eu peço no meio de tudo isso é atenção.
Não é a atenção de colocar a melancia no pescoço e sair por aí, nem a atenção de gente mimada, nem é o 'chamar a atenção', é apenas uma 'atenção' (e nem sei se é essa a palavra, mãs vai ser..).
Uma atenção que eu ofereço facilmente pras pessoas e não consigo ver o retorno.
'blablabla cada um tem seu jeito blablabla' - disso eu to careca de saber e não é mais argumento.

Eu, no meio disso tudo, ainda consigo ser otimista em pensar que as coisas acontecem pq tem que acontecer.
Que pessoas entram e saem da nossa vida por um motivo e essas coisas todas.
Que a gente passa pelas coisas pra aprender e mimimi.

Desculpa, tenho teorias demais pra entender coisas que não fazem sentido em acontecer.
Coisas como, por exemplo, eu ser essa pessoa que me moldaram por aí e que não posso ter recaídas e querer atenção pq dizem que sou dramática e estou exagerando, querer que as pessoas venham falar comigo sem que EU precise ir falar com elas pq falam que eu sou orgulhosa.
Posso passar, dias, semanas, meses sem falar com ninguém e assim vai ser, pq ninguém vai me procurar pra falar comigo, perguntar do meu dia, se tá tudo bem, ou pelo menos fingir que gosta do modo que eu conto as histórias.
E assim, to falando de pessoas que dizem se preocupar e dizem 'eu te amo' ou são familiares. Não to falando de gente que conheci ontem no baladjenha, entende?
Não, né? É muito drama pra você, né? É muito 'tá querendo chamar atenção e ser o centro do universo', né?
Pois bem, continue achando isso tudo e só tenho uma coisa pra dizer:

Você só percebe que perdeu algo quando dá por falta .. E as vezes pode ser tarde demais. ;)

Não é a primeira vez que eu escrevo sobre isso e que passo dias pensando num modo de mudar tudo isso e não consigo.
Não tô colocando a culpa em ninguém, eu sei que a maior culpada disso tudo sou eu, e eu sei de várias outras coisas.
Não to generalizando nem menosprezando ninguém e tals, espero que vocês consigam ler as entrelinhas e não achem isso tudo dramático como costumam fazer.

E você que está aí pensando: "ah, ela tá fazendo drama, daqui a pouco ela volta ao normal como sempre."
Pois bem, vai ficar esperando, pq eu não vou voltar.

Desisto!

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário