7 de junho de 2013

Prova pra mim

(vou falar de egoísmo, mas vou ser um pouco egoísta!)

Eu queria que as pessoas entendessem que há uma diferença entre cobrança e necessidade.
As vezes a gente cobra as coisas por necessidade.
Muitas vezes necessitamos de provas também.
"Prova pra mim que você me ama!" 
"Prova pra mim que sou importante pra você!"
Sim, gente. Como é que vive o mundo se eu não entender que X ato seu é uma prova de alguma coisa.
O mundo vive cobrando tudo de todo mundo. Não cobro por maldade, você também não.
As vezes a gente nem enxerga como cobrança. Inclusive você pode reclamar que te cobram muito, mas você também cobra e nem percebe.
Pq? Pq as percepções são diferentes.
Eu vejo o mundo de um jeito e você vê de outro.
As vezes o que é amor e carinho pra mim, é cobrança pra você. As vezes o que é uma sinceridade sua, pra mim é "contra os meus princípios", entende?
Não?
Se a gente não se entender com o mundo, a gente nunca vai pra frente. Vamos sempre parar em alguém.
Eu mesmo vivo parando. Paro pq acho que a pessoa fez X coisa pra me magoar. Paro pq simplesmente não tenho mais vontade de gostar daquela pessoa que me magoou, mas ela é tão legal, e eu gosto tanto dela, que não consigo seguir em frente. Pq? Pq eu queria mesmo ser amiga dela. Mas pq eu não posso?
Pq o mundo é muito egoísta.
A gente não consegue entender que nem sempre só pq esta tudo bem com a gente, com o outro tem que estar também. E ele tem SIM direito de não estar bem. Aí que entra o egoísmo. A gente não deixa as pessoas sentirem as coisas.
"Pq você tá chateada comigo? Por besteira? Não acredito." 
Sim. E se for por besteira? Eu não posso ficar chateada pq? Entende onde esta o egoísmo?
Pq a pessoa não pode ser sensível? Ela tem que poder. É direito dela. E você tem que entender isso. Você não entende? Não aceita isso? Pq? Pq tá cansado de ter que ser cheia de dedos pra falar com a pessoa sensível? Ta vendo o egoísmo de novo? Pois é, cara. A vida nem sempre é só o que passa dentro da gente. O outro também sofre. Também tem sua angustias. Seus problemas. Seus defeitos principalmente. Se você não consegue aceitar isso, apenas deixa as pessoas irem embora da sua vida. Em paz.
Mas antes, deixe tudo claro. Deixe claro que você não entende a pessoa e que não consegue aceitar o jeito dela e que não vai se esforçar pra isso.
Deixa tudo claro sabe pra que? Pra não ficar tudo bem dentro de você e dentro da outra pessoa uma confusão danada. É isso. Deixa ela bem por dentro também. Não dizem que conversar é o melhor remédio pra tudo? Pois bem. Mas conversar de igual pra igual.
Não converse nunca com alguém apontando os defeitos dela. Sabe pq? Pq a gente não enxerga o defeito de ninguém. A gente só vê nossos próprios defeitos e aponta eles nas pessoas. Não é de caso pensado. Mas é isso que acontece. Por isso, nunca converse com alguém achando que você tá sendo sincerão sendo que você pode estar machucando a pessoa com palavras desnecessárias.
Aceite ser amado. Aceite ser cuidado. Aceite que pessoas se importam com você e voltando as provas lá do começo do texto, cada pessoa tem um jeito diferente de provar as coisas. Apenas respeite.

Nunca negue uma prova de amor. ♥

Um comentário:

  1. Sem nenhuma dúvida! Pq as pessoas não se assumem? Não assumem o próprio sentimento que tem em si pelas outras pessoas fazendo os outros sofrerem e deixando de viver coisas lindas? Complicado esse medo de viver!

    Texto divino como sempre, Carlinha!

    ResponderExcluir