6 de junho de 2013

A gente fantasia tudo!


Eu sempre digo que a gente fantasia muito as coisas. Que sim, elas nunca são do jeito que realmente são.
A gente nunca vai saber o que realmente passamos, sabia?
Pode perguntar pra sua mãe, pro seu terapeuta, pro seu melhor amigo, pra qualquer um .. pergunta o que eles acham de uma situação X, nem sempre vai ser isso mesmo, sabe pq? Pq a gente fantasia muito as coisas, inclusive relacionamentos e essas pessoas pra quem você vai perguntar também fantasiam, as vezes fantasiam pra não te fazer sofrer, outras vezes pra tentar te mostrar a 'realidade', mas fantasiam. Tudo.

E é isso aí: "nunca estamos tão felizes ou infelizes quanto imaginamos."

Um dia uma amiga me contou sobre o relacionamento dela com um cara, deixei ela me contar tudinho e não abri a boca pra falar nada, ela foi falando e ela mesmo justificava com "mas isso era a felicidade pra mim" , tudo de 'ruim' que ela falava ela justificava com isso.
Enquanto ela falava eu ficava me perguntando o que era a 'felicidade' que ela tanto falava.
Quando ela acabou de falar eu perguntei "o que é felicidade pra você?" .. era a única coisa que eu conseguia falar. Mais nada.

E é isso que eu quero dizer, a gente fantasia muito as coisas, tanto pro bem quanto pro mal.
Isso tudo pra nos satisfazermos, independente de como o mundo realmente está lá fora, aqui dentro tá tudo bem, isso que importa!

Um comentário:

  1. A gente super/subvaloriza tudo. TUDO. Nossa vida é um recorte do que de fato acontece, não o que acontece. Isso é muito maluco! MUITO. Porque cada um tem uma percepção do que é bom ou ruim, do que faz feliz... Concordo muito com vc, Carlínea!

    <3

    ResponderExcluir