12 de julho de 2012

Pessoas:



Essa sou eu escrevendo de dentro de uma livraria lotada de gente.
Estou observando todas.
Olha, aquele ali parece o TinTin e está falando inglês.
Aquele outro parece que vem aqui sempre pra ler.
Aquela menina sentada no chão, lendo com um fone de ouvido, será que está aqui faz tempo? Ela já leu tudo isso do livro só hoje, será?

Sempre encontro gente conhecida nesse lugar.

As pessoas me inspiram, sabia?
Observar o comportamento, se elas vão direto no livro que querem ou se ficam procurando algum que lhe interessa.
Quantas pessoas aqui estão julgando o livro pela capa?
Quero dar um abraço naquela velhinha fofa que está ali.
Será que tem alguém indeciso pra comprar algo de presente pra alguém?
Opa, a moça que estava sentada estava esperando alguém, ela chegou, a que chegou tem alguma deficiência e a outra não parece se importar com isso. Parece uma amizade bonita.
Será que tem alguém na sessão de auto ajuda precisando MUITO de ajuda ou de uma luz que é capaz até de acreditar em livros? Queria abraçar essas pessoas e dizer que vai ficar tudo bem, ou até mesmo apenas ouvir oq elas tem pra dizer, no fundo elas só precisam disso.

Sabe, tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, mas eu sou chata com isso mesmo. Acho que é muita melação pruma coisa que pode ser direta, tipo: 'Pq ele não te ligou no dia seguinte?'
Cara, não tem livro que responda isso, na boa.
Ele não ligou pq não quis, não ligou pq não se importa com isso, não ligou pq não sabe o que falar, não ligou pq é tímido, não ligou pq é um cafajeste que só queria seu corpo nu, não ligou pq não tinha crédito, não ligou por N motivos. O livro não vai te falar qual é o motivo certo do pq o SEU gato não te ligou.

'Como se tornar uma mulher melhor' sei lá.
SE AME! Se arrume pra você, não se arrume pra você, vai largada, vai arrumada, vai de tênis, vai de salto, de cabelo preso, solto, faça o que VOCÊ quiser e não oq um livro tá te falando pra fazer.
Não julgo as pessoas que leem livro de auto ajuda, se elas realmente precisam e isso ajuda elas de alguma maneira, ótimo. Mas pra mim não funfa.
Quantas pessoas bonitas, cada uma de um jeito diferente, como isso é incrível.

Pessoas, eu gosto de vocês, mas não confio em vocês.


Um beijo =*

Um comentário:

  1. Eu estive aí na terça-feira e penso mais ou menos isso. Estava no café, e quando saí, e vendo gente nas mesinhas lendo ou estudando, mil coisa vem na cabeça, tipo "será que vem sempre?", "será que está esperando alguém". E o pessoal sentado na "escada de madeira" - puxa, que legal! da próxima vou sentar ali também.
    O chato é que, além de estar acompanhada, ainda estava com pressa para ir embora. Só estávamos ali porque tínhamos prometido a Arthur que iriamos na livraria se ele fosse conosco na feira de malhas. :)

    Ah, somos duas que não vê nada de muito útil num livro de auto-ajuda. Mas, eu adoro ver as capas e imaginar o que deu no autor para escrever aquele tipo de livro. Daí, eu consigo ver, não um livro de auto-ajuda, mas uma autobiografia. :))

    ResponderExcluir