18 de outubro de 2012

Não muito bem


Eu to me sentindo mal pq acho que enjoei de algumas coisas nas pessoas. 
Acho também que isso deve ser passageiro. Mas meu desejo de ser sincera até demais com a pessoa esta aflorado. 

Quem me lê e quem me conhece sabe que eu já fui de reclamar muito nessa vida, eu podia falar que não sabia como mudar, mas no fundo eu sabia e até queria mas tava bom pra mim daquele jeito. 
Um belo dia resolvi que não ia ser mais assim, que não ia mais ficar sofrendo e que queria mudar. Mudei. Eu acho. Mudar não é bem a palavra, acho que seria "resolver". Eu resolvi as coisas. Tanto dentro como fora de mim. 
Fora eu não resolvi como eu queria, mas era o que tinha pra hoje e dentro a gente vai se acostumando e tudo vai se resolvendo sozinho. 

O ponto é que: as pessoas andam reclamando demais. 
Ninguém busca resolver isso. As pessoas só querem que as coisas se resolvam. 
Eu tenho um lema de vida: se tá ruim, muda!
Você não vai morrer, não vai perder tudo, não vai dar tudo errado, apenas que você tem que querer e tentar resolver as coisas. 


Nos muitos tombos da minha vida eu descobri que reclamar não me levava a nada, só me ajudava a afundar mais no problema. 
Eu já escrevi aqui que as vezes a gente tem que sair do problema pra conseguir resolve-lo, reclamar disso só faz com que você fique mais dentro dele. 

A verdade é que eu ando sem paciência, mas eu sei que tenho que ter paciência, principalmente pq são pessoas que eu gosto e eu tenho que ouvir. Assim como eu sei que já fizeram comigo, tiveram paciência (outros não também). 

Mas as vezes é bom ouvir o próximo. Se eu falo é pq quero ajudar, não to sedo má, nem chata, nem nada. É só questão de ajudar. 
Eu já reclamei da vida e muitas pessoas me falaram tudo possível e eu ouvi, eu fui atrás de resolver isso, pq senão não vai pra frente. 


Um comentário:

  1. Acho bem verdade, apesar que na prática é difícil. Adorei o "Tá ruim? Então muda!" haha ♥

    ResponderExcluir