20 de outubro de 2012

Ação social

To me sentindo a pessoa mais inútil ever.
Com um sentimento que não sei explicar.

Tenho feito ações sociais de uns tempos pra cá, tenho vontade e vou.
Acontece que eu não tenho jeito pra coisa. As coisas me tocam muito facilmente, sou muito sensível a tudo nessas situações.

As crianças sorriem por conta de um brinquedo ou pq simplesmente estamos de nariz de palhaço pra brincar com eles, e eu? Choro.
As velhinhas desejam que Deus me abençoe e eu não consigo agradecer pq o nó na garganta não me deixa. Eu apenas olho com os olhos cheios de lagrimas congeladas.

Me sinto mal por ser fraca assim. Queria ser daquelas que consegue sentar e conversar e ouvir as historias sem se emocionar.
Eu sei que as pessoas só precisam disso. Que roupa/comida/afins a gente da um jeito.
Mas carinho, conversa, tempo acompanhado de alguém é mais difícil.

Mas eu tava lá e não consegui falar nada com ninguém, não consegui ouvir uma história sequer.
Desculpa, eu não consegui.
Eu queria pedir desculpa pra cada uma delas. Mas não sei oq me aconteceu. Queria sair dali o mais rápido possível.
Eu fui tocada não sei pelo que. Não sei pq eu to chorando. Não sei.

Um dia uma criança me perguntou "pq vc esta de palhaço?" e eu respondi "pq eu sou tímida e tenho que me fantasiar pra lidar melhor com vocês."

E é isso.
Não sei se quero continuar fazendo isso.

Apenas me perdoem.
Eu só queria ajudar e fazer o bem.

Quadro que uma das senhoras pintou em 1988

Um comentário:

  1. Valeu a intenção. Mas saiba que existem outras formas de ajudar, tão válidas quanto, sem precisar se envolver emocionalmente dessa maneira. =)

    ResponderExcluir