8 de novembro de 2010

Comer, rezar, amar


Todo mundo já fez um post sobre o filme, sobre o livro e tals ..
Também vou colocar meu ponto de vista ..
E ah, pode conter spoiler ;)

Então,

Não sei se foi um ponto que só eu vi, ou que era realmente pra ser visto, ou que todo mundo viu ..
Mas vamos lá ver se eu consigo explicar.

Uma mulher com seu vazio interior, sai sozinha em busca de se alimentar de vida, seja da maneira que for, ela escolhe: Comer, rezar e amar ..
Acho que no pensamento dela, ficar sozinha para encontrar o equilíbrio era a melhor maneira .. mas se você perceber, no filme INTEIRO, não tem uma hora que ela fique sozinha, sem pensar em alguém, sem ajudar alguém ou ser ajudada por alguém.

Comer: ela foi pra Itália, pra ser feliz comendo, achou um grupo de amigos, no qual formou uma família. Ensinou e foi ensinada, se divertiu, dividiu histórias .. E lá estava ela se vendo rodeada pelas pessoas, sempre com alguém por perto.

Rezar: foi pra Índia, se encontrar através da meditação, da devoção a um símbolo e etc .. Encontrou lá a menina que tinha seu casamento sendo preparado, o homem que a ajudou a se concentrar e etc .. ela não se viu sozinha tbm, e na maioria do tempo ela se viu fazendo as coisas por alguém. Ela entregou la a sua "reza" pra menina que ia casar e se libertou do peso do seu ex-marido.

Amar: ela voltou pra Bali pra cumprir o que o Ketut tinha lhe falado, e acabou encontrando Felipe, esse moçoilo bonito e charmoso ai da foto, achou a curandeira que a ajudou e a ouviu, etc.
Teve toda a paixão por ele e o medo de se entregar .. Mas novamente não estava sozinha!

Reparou como até quando a gente tá procurando a paz interior, o equilíbrio da vida, tentando nos achar .. a gente precisa das pessoas?

"as vezes é preciso se desequilibrar pra achar o nosso equilíbrio."

'Cê acha que se ela não tivesse achado todas essas pessoas no caminho dela, ela teria encontrado o que ela queria? Ela teria feito tudo que ela fez?
Sei lá, eu não acredito .. pq eu sou a favor de companhia pra tudo!

Mas enfim, não sei se captei a mensagem certa ou errada .. se existiu isso no filme ou se só eu vi isso .. etc.
(não, não li o livro, não sei maior detalhes, estou apenas me baseando no filme!)

É isso. =)

Recomendo pra quem ainda não viu!

=*

Um comentário:

  1. Amiga,
    Não gostei mto do filme não, achei bem sem continuidade...Parece que o livro eh melhor, neh? Mas tb não li! No geral prefiro livros à filmes, mas qnt a sua conclusão sobre as pessoas e tudo o mais... Eu concordo. Mas com ou sem pessoas algumas coisas a gente acaba aprendendo na vida...

    Num é não?

    Lov u!

    ResponderExcluir