18 de março de 2014

A linha tênue entre a religião e a religiosidade



É um texto de desabafo religioso. Posso até falar de Deus em alguns momentos, mas quero falar mais sobre como os humanos agem com essa coisa de religiosidade.

Eu sou de uma família religiosa, de uns tempos pra cá eu tive um entendimento de tudo que me aconteceu e o que eu sou pra Deus. Acredito e vou fundo nisso agora, mas sem bitolar. Pq, pra qualquer religião, é péssimo bitolar.

E aí eu sempre fiquei meio indignada com hipocrisia cristã, e eu sempre vi muito, tanto na minha família, quanto nas pessoas cristãs que eu ia conhecendo.
Hipocrisia Cristã = aquela coisa de gritar a sua religião e fazer totalmente o contrário.

Voltando a Religiosidade:
Religiosidade é muito mais do que gritar aos ventos o que você é ou deixa de ser. Religiosidade é muito mais do que nomes e crenças.
Religiosidade é você seguir e pregar o bem sem ver a quem.
Quantas pessoas não tem religião nenhuma e são muito mais bondosas do que as que tem.
Tudo é muito relativo e é mais de você para o mundo do que de Deus para você. Essa frase parece estranha, mas não é. O que eu quis dizer é que: Deus vai estar sempre com quem quer que ele esteja, mas ele prega que:
1) Amá-lo sobre todas as coisas.
2) Amar o próximo como a si mesmo.
Ou seja, as suas atitudes para com Deus vem das suas atitudes para com as pessoas nesse mundo, as pessoas que estão com você.
A premissa básica de quem segue qualquer religião é: ame o próximo, aja de maneira boa com o mundo. E isso é muito mais fácil do que a gente imagina.
Usar Deus como desculpa pra qualquer coisa na vida é um ato egoísta.
E egoísmo não é algo Divino.
Achar que pode viver sozinho é um ato egoísta.
Achar que seus problemas são maiores que os de todo mundo é um ato egoísta.
Não ter o coração limpo para receber as bençãos que Deus tem pra você, não é divino.
Se você não respeita e trata bem a sua família (que está lá na Bíblia que você deve fazer isso), por pior que ela tenha sido pra você, as coisas não acontecerão nunca. Pq? Pq existe mágoa no seu coração. Existe coisa ruim e isso não permite que Deus entre na sua vida da maneira completa. E se você não consegue fazer o bem pela sua família, não vai conseguir fazer pra mais ninguém. Está lá na Bíblia: "SE perdoe e perdoe seus inimigos E SERÁS PERDOADO."

Então, não pregue a sua religião se você não tem religiosidade.

Em Tiago 1:25-27:
"O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo." 

Eu sigo uma coisa básica que é: fazer o bem sem ver a quem. Independente se eu vou sofrer com a falta de reciprocidade (que é o meu maior problema, que eu ainda não consigo aceitar e tal), independente se eu já levei muita martelada dessas pessoas, não interessa, eu PRECISO pregar o bem.

Está lá em Tito 2:14-15:
"Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence a Ele e que se dedica a fazer o bem. Ensine essas coisas e use toda a sua autoridade. E que ninguém despreze você!"

E é basicamente isso que eu acredito. E deixo uma última mensagem:
"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." Filipenses 4:8-9


Beijos e obrigada eu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário