30 de maio de 2010

Mas no Filtro Solar .. Acredite!

Todo dia me pego pensando no texto "Filtro Solar" ..
Que na verdade o nome é "Conselhos, assim como juventude, provavelmente desperdiçados pelos jovens."
Cada palavra desse texto me inspira em alguma parte da minha vida e de "minhas próprias experiências errantes".
"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado."Sempre acho que passei pela minha juventude sem ao menos percebe-la, e ela simplesmente se apagou!
"Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo."É isso que eu penso e passo pras pessoas, no fim, é você contra você mesmo! Você terá ajuda das pessoas, amigos, família .. mas quando chegar ao fim, vai ver que é você E você!
"Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida."
Assim que me sinto todos os dias, com minhas dúvidas normais da vida!
"Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo."


"Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem."

"Não espere que ninguém segure a sua barra."Aqui entra a questão de não depositar no Ser, aquilo que na verdade você deveria carregar .. E acaba culpando os outros, por erros seus!


Meu conselho é: "Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale."
"Mas no filtro solar, acredite!" ;)
http://www.mhavila.com.br/topicos/etc/filtro_solar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário