31 de maio de 2010

Arte do Desapego ...

Me peguei pensando se faço errado em me apegar muito as pessoas ..
Em me apegar rápido demais as pessoas ..


Talvez isso aconteça pelo simples fato deu simplesmente me sentir, vamos dizer assim, carente/sozinha/afins (?) ..
Não sei se devo usar essas palavras exatamente, mas não acho a que se encaixe.


Acho que me apegar as pessoas nem é o grande problema ..
Sufocá-las, sim esse é o maior problema!
Acho que é isso que todos tentam me falar toda vez que tenho uma daquelas conversas "filosóficas" sobre amizade (sabe?).


Se ao menos eu conseguisse resolver esse problema, metade dessas "conversas filosóficas" não existiriam, e metade do meu cérebro pararia de ficar pensando em tais, e pensaria em coisas, vamos dizer assim, mais produtivas (?).


Isso que me sufoca todos os dias.
Até que ponto eu realmente sou:
"chata", "grudenta", "infantil", "mimada", "egoísta", "depressiva", "sufocante", "mau caráter", "mimizenta" e todos os outros grandes adjetivos dados a minha pessoa ... por incrível que pareça, por pessoas que, você poderia assinalar com um X na pergunta de múltipla escolha quando te perguntassem:
- "Essas pessoas são: ( ) suas amigas ( ) que você considera pra caramba ( ) mata e morre por elas (X) todas as anteriores"


- Pois é, revoltante?
Não, de maneira alguma.
- Se eu ainda falo com essas pessoas?Algumas sim, algumas tentei me aproximar novamente (sem êxito), algumas simplesmente me ignoraram, outras preferiram por pararem de falar, e assim vai!
- Se tenho algum sentimento perante isso?Opa, eu sou sentimento, não sou razão. Não vou dizer que sofro todos os dias e mimimi, pq temos coisas tão mais importantes pra pensar.
- Se eu me acho idiota de ainda tentar algo com pessoas que acham essas coisas de mim?
Não, queria que pelo menos metade delas me jogassem na cara (feito tapão mesmo), ALGUM motivo preu ser metade disso ai que eles pensam! Lógico que cada um tem livre arbítrio pra achar o que for, de qualquer pessoa, desde que isso não interfira EM NADA!


Mas, é por essas e outras que eu desacredito cada vez mais na humanidade!


E bora praticar MAIS e TODOS os dias: "A Arte do Desapego!"


=*

Um comentário:

  1. Gata, olha, aprendi com os meus 23 anos de experiência (cof cof cof cof) que não tem nada mais importante pra uma geminiana do que a ARTE DO DESAPEGO.
    Uma vez praticada, a gente fica bem mais feliz. E o amadurecimento só vai fazer vc afastar todas essas questões da sua vidinha, creia em moi.
    Beijomeliga.

    ResponderExcluir