14 de dezembro de 2011

Classe Social

Nunca fui de fazer parte da mesma classe social que os meus "amigos".

Desde criança, sempre me relacionei com quem tinha mais dinheiro que eu, não de propósito nem nada (sempre me relacionei com todas as pessoas, mas sempre tinha um com mais dinheiro), e até hoje é assim.

Nunca tive inveja nem vontade de me tornar um deles, em nenhum momento da minha infância, juventude, whatever.
Sempre me senti deslocada, mas nunca liguei pra isso, pq afinal: 'eu era divertida.'
Antes eu era da rua, hoje eu sou de casa.
Sempre trabalhei pra pagar meus estudos e meu lazer. Nunca reclamei disso.
Hoje eu sou de casa pq sei meu lugar no momento. Desempregada? Com os amigos de classe melhor q a minha? É, meu lugar é em casa, em silêncio, deixando a má fase passar.
E a vontade de dar presentes de fim de ano pros meus irmãos mais novos ou pras pessoas q eu gosto, ou de ir em baladas/bares, ou de viajar, ou de ir comer em lugares legais, onde fica?

É só dormir que passa.


Queria que fosse mais fácil sumir nesse século 21.


=*

Um comentário:

  1. Quem vai passar logo logo por isso são meus filhos. São desencanados quanto à classes sociais porque não é isso que é importante. Entretanto, justamente as pessoas que tem mais esclarecimento são aquelas que tem mais acesso à informação. É fácil imaginar quem são elas, né?
    Outro dia meu filhote, que já tinha saído com a turma umas duas vezes chegou em casa dizendo que a turma tinha saído de novo naquele final de semana. Eu quis saber porque ele não tinha ido junto: tá louca, mãe? outback todo final de semana? deixa eles que são ricos. E pronto. Na cabeça dele já estava resolvido.
    Presente de Natal, neste ano, foi resolvido o amigo secreto - um único presente! Ele tirou a prima que adora os Beatles. Já tirou no piano Michelle e vai dar um livro (caro) com a coletânea. O dinheiro? (a poupança que fez com o dinheirinho que a avó deposita). Mas se ele gravasse várias músicas dos Beatles ao piano e desse para ela tenho certeza que ela dormiria todas as noites ouvindo. :)
    Tem certas coisas que não é o dinheiro que compra, mas é a nossa capacidade, o nosso talento. E isso, menina, você tem de montão!
    Já pensou em fazer um filminho de presente para cada um, daqueles para guardar para a vida inteira? ;)

    ResponderExcluir