23 de janeiro de 2014

Carta pra Carla de 10 anos atrás

Inspirada nesse texto, eu falaria pra Carla de 10 anos atrás que:

- Menina, as pessoas vão embora da sua vida, isso é natural, não fique achando que o problema é com você. E, digo mais, elas irem embora vai te fazer um bem danado. Chore por alguns minutos apenas. 

- Não carregue problema que não seja seu. Eles não são de sua responsabilidade, mas continue ajudando todo mundo .. sim .. TODO MUNDO! 

- Continue sendo linda com as pessoas, metade delas irão te virar as costas e te trocar por outras que sempre falaram mal uma da outra, mas apenas assista de camarote essa zueira toda. O que é seu tá guardado.

- Acredite no poder da internet. Sempre. Eu sei que você já faz isso, mas continue, é com ela que você vai trabalhar e se divertir com esse trabalho.

- Não desista da fotografia, eu tenho um futuro pra gente com isso.

- Cê vai cortar o cabelo curtinho, vai pintar, vai fazer moicano, um monte de coisa .. continue .. não seja apegada a isso.

- Viaje sempre que for possível. As melhores histórias e companhias virão dessas viagens.

- Faça amigos onde quer que você vá. Continue não julgando as pessoas. Continue amando todo mundo do jeito que todo mundo é. Continue acreditando nas pessoas, não desista delas.

- Abrace bastante. O tanto que puder. Pq com o tempo as pessoas vão se distanciar e só abraçar virtualmente.

- Olhe nos olhos sempre que estiver com alguém. Pq no futuro, os olhos estarão voltados pra um celular enquanto você conversa com as pessoas.

- Seja mais leve, leve a vida mais leve, a vida não precisa ser essa intensidade toda. Acredite. Essas dores no coração de que o mundo vai acabar e você vai morrer sozinha: tudo passa. O mundo não vai acabar por isso e você nunca vai estar sozinha.

- Continue sempre sorrindo pq é com isso que você vai quebrar os corações gelados por aí.

- A Esther vai aparecer na sua vida pra revolucionar tudo e fazer você acreditar mais ainda que o amor é possível. Que o amor existe. E acredite nisso, ela é uma pessoa especial.

- Não se entregue pra uma amizade só. Você vai sobrecarregar essas pessoas e não vai dar certo. Vai com calma. Coloque menos expectativas nessas pessoas.

- Sua vida vai ter altos e baixos extremos, mas você vai se manter forte e vai sair de todas e sempre vai ter alguém pra ajudar, e aqui, aceite mais ajuda. Mesmo que depois essas ajudas virem argumentos em uma DR.

Enfim, vai demorar um pouco pra você ter um certo entendimento das coisas, do pq as pessoas são do jeito que são com você, mas continue sendo você sempre.

Cante e dance bastante.
Tenha fé,

Um beijo, Carla de 2014.