3 de novembro de 2013

Você não acha que precisa de ajuda médica?

Cada vez que alguém fala "mas você não acha que precisa de ajuda? Tipo um psicólogo, terapia?" eu penso: "esses caras pagam pra serem indicados a qualquer um que tenha um conflito interno pendente, será?".
Que me desculpe os psicólogos e terapeutas, nada contra vocês o que eu vou falar aqui, hein?

Não gente, eu não preciso de um psicólogo, não acho que ele vai me ajudar a resolver as coisas que nem eu sei como resolver. Vai me dar dinheiro pra pagar as minhas contas que me preocupam? Vai colocar comida na minha casa? Vai pagar meu plano de saúde? Vai lá segurar a minha mão quando eu for fazer um exame importante e ver se tenho alguma doença grave ou não?
Então, pelo que me contam: não.

Já dizia as avós por aí: saúde é o que importa, o resto a gente se vira.

Eu me viro, me viro muito bem até com os meus problemas internos. Sempre digo que tenho problemas conscientes. Sei de tudo que eu faço certo e de tudo que eu faço errado. Não é pq tenho momentos de surto de querer jogar tudo pro alto e mandar meia dúzia pr'aquele lugar, que eu tenho problemas e que eu preciso procurar um psicólogo, entende?

A vida é assim, tem dia que a gente tá feliz da vida e quer amar metade do mundo. E tem outro dia que não quer encostar nas pessoas, não quero ouvir a voz de ninguém, apenas coloco meu fone e vou vivendo até o outro dia que vou querer amar todo mundo de novo. Não, o doutor não vai me ajudar com isso. Isso é da minha natureza.

"Ah, mas Carla, ele vai te ajudar a entender certas coisas." - Não, não vai. Não vai pq eu tenho certos princípios a serem seguidos e quem vai ter que entender isso é ele, pq minha opinião não vai mudar perante meus princípios. Eu posso até sofrer com alguns deles, mas é o que é certo pra mim pr'aquela situação.

Meu único problema nesse mundo é a falta de reciprocidade e falta de carinho das pessoas .. esse é meu problema. Aí ele vai me falar o que? Que é preu esperar menos do mundo? Então, doutor, isso eu já sei. Agora me ajuda a colocar em prática isso e a fazer meu coração mudar de ideia. Acho eu, que não vai rolar, eu naisci assim e não quero mudar como eu sou, queria apenas que o mundo mudasse, que o mundo espalhasse mais amor, mas não, o mundo é muito egoísta pra mim. Aí eu sei que não vou conseguir mudar o mundo, me decepciono e assim vira um ciclo.
Confiar no homem (maldito homem que confia no homem, já dizia Deus) é meu maior problema. E isso, doutor nenhum, vai conseguir fazer a gente não fazer.

Eu me doo demais e não recebo a mesma coisa de volta, meus problemas giram em torno disso apenas. Aí meus amigos, é uma coisa que eu tenho que lidar comigo e aprender a lidar com isso.
Meu remédio é: milhões de abraços verdadeiros e com vontade. Daqueles que te apertam tanto que esmagam todos os seus problemas. 

Mas continuem fazendo o belíssimo trabalho que vocês fazem com quem acredita em vocês e consegue sair de muitos problemas com vocês.

*-----------------------------------------------------------------*



Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar o dissabor
Vai saber esperar a sua hora

Às vezes, a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender: Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!