19 de agosto de 2013

Ser pensante X Ser não pensante

Nunca fui de classificar as pessoas, pq acho que isso nunca deve ser feito (e nem sei se pode ser chamado assim o que eu vou falar aqui), MAS ultimamente tenho pensado que só uma coisa explica muita coisa nesse mundo:

Seres Pensantes e Seres Não Pensantes (seres inertes, que ventilam apenas):

Seres pensantes são minoria (na minha opinião), são as pessoas que querem saber de tudo, que se perguntam o pq de tudo o tempo todo.
Se magoam facilmente, se chateiam facilmente, amam facilmente e assim vai. 
Seres pensantes são aqueles que quando acaba uma amizade ficam tentando achar o pq daquilo, o que aconteceu pra que a amizade fosse embora. 
Enfim, eu poderia ficar pra sempre classificando os seres pensantes.

Os seres não pensantes são aqueles que apenas vivem. Vão vivendo. Sem ligar muito pro que acontece ao redor deles. Sem se importar com o sentimento alheio. Não planejam. Não sentem muita coisa. Apenas vão vivendo. 
Não se perguntam o pq das coisas. Se uma coisa acabou é pq tinha que acabar e pronto, dane-se o real motivo das coisas. Dane-se tudo. Me deixa viver, é o que eles pensam. Viva mais leve, é o que eles falam.

Não tô falando que ser um outro é ser melhor ou pior. São apenas coisas diferentes. 

SÓ QUE: eu não trocaria esse ser pensante que eu sou pra ser ser inerte. Não mesmo. 

Tenta prestar atenção nisso e classificar as pessoas dessa maneira, você vai ver como as coisas ficam mais claras na sua cabeça pensante (isso se, no caso, você for o ser pensante).