27 de novembro de 2010


"De acordo com Colin, se você ficar bêbado na medida certa no ambiente certo nas circunstâncias certas, você pode, em teoria, viver para sempre!"
(livro: Beber, jogar, foder)
Numa explicação de que tudo acontece lentamente num certo grau de bebedeira =)

22 de novembro de 2010

O dicionário do dia-a-dia ...

A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso!
Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa...

Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.

Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar 'parabéns pra você' e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo".

Com D, se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.

E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo...

F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "fé", que é toda certeza que dispensa provas.

A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quem
se pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.

Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.

O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.
J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.

L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.

M de "madrugada", quando vivem os sonhos...

N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.

O de "óbvio", não precisa explicar...

P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.

Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.

E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.

S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de "segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo": quando o beijo é maior que a boca.

T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... de "tanto", um muito que até ficou tonto... de "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.

U de "ui", um ài" que ainda é arrepio; de "último", que anuncia o começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.

Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.

E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para o
português.

Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.

"Palavras ao vento" (não sei de quem é!)

8 de novembro de 2010

Comer, rezar, amar


Todo mundo já fez um post sobre o filme, sobre o livro e tals ..
Também vou colocar meu ponto de vista ..
E ah, pode conter spoiler ;)

Então,

Não sei se foi um ponto que só eu vi, ou que era realmente pra ser visto, ou que todo mundo viu ..
Mas vamos lá ver se eu consigo explicar.

Uma mulher com seu vazio interior, sai sozinha em busca de se alimentar de vida, seja da maneira que for, ela escolhe: Comer, rezar e amar ..
Acho que no pensamento dela, ficar sozinha para encontrar o equilíbrio era a melhor maneira .. mas se você perceber, no filme INTEIRO, não tem uma hora que ela fique sozinha, sem pensar em alguém, sem ajudar alguém ou ser ajudada por alguém.

Comer: ela foi pra Itália, pra ser feliz comendo, achou um grupo de amigos, no qual formou uma família. Ensinou e foi ensinada, se divertiu, dividiu histórias .. E lá estava ela se vendo rodeada pelas pessoas, sempre com alguém por perto.

Rezar: foi pra Índia, se encontrar através da meditação, da devoção a um símbolo e etc .. Encontrou lá a menina que tinha seu casamento sendo preparado, o homem que a ajudou a se concentrar e etc .. ela não se viu sozinha tbm, e na maioria do tempo ela se viu fazendo as coisas por alguém. Ela entregou la a sua "reza" pra menina que ia casar e se libertou do peso do seu ex-marido.

Amar: ela voltou pra Bali pra cumprir o que o Ketut tinha lhe falado, e acabou encontrando Felipe, esse moçoilo bonito e charmoso ai da foto, achou a curandeira que a ajudou e a ouviu, etc.
Teve toda a paixão por ele e o medo de se entregar .. Mas novamente não estava sozinha!

Reparou como até quando a gente tá procurando a paz interior, o equilíbrio da vida, tentando nos achar .. a gente precisa das pessoas?

"as vezes é preciso se desequilibrar pra achar o nosso equilíbrio."

'Cê acha que se ela não tivesse achado todas essas pessoas no caminho dela, ela teria encontrado o que ela queria? Ela teria feito tudo que ela fez?
Sei lá, eu não acredito .. pq eu sou a favor de companhia pra tudo!

Mas enfim, não sei se captei a mensagem certa ou errada .. se existiu isso no filme ou se só eu vi isso .. etc.
(não, não li o livro, não sei maior detalhes, estou apenas me baseando no filme!)

É isso. =)

Recomendo pra quem ainda não viu!

=*

A arte de afastar as pessoas que amo.

Pois é, mais uma vez a história de 2/3 anos atrás se repete ..

Faz um tempo já, que eu perdi minha melhor amiga em uma dessas brigas de jogar tudo que acha na cara da outra.
Eu superei entre aspas, acho que depois disso, depois de ouvir muitas verdades, e de ter falado muitas verdades, eu nunca mais fui a mesma. Bom, na verdade achei que nunca mais seria a mesma, até que me conformei, o tempo passou, eu me acostumei sem ela.
Desde então eu não sei como ela está, o que está fazendo, se está feliz ou não, se os sonhos que ela planejava conversando comigo se realizaram, coisas do tipo ..

E lá vamos nós depositar tudo de si em uma outra pessoa, pq como eu refleti hoje, eu sempre tenho aquela pessoa de apoio, não sei pq isso acontece, mas acontece. Não é proposital também. Simplesmente flui.
Eu tenho uma facilidade imensa de conseguir pessoas, de conversar, de fazer as pessoas rirem e se divertirem comigo .. Bom, eu TINHA essa facilidade.
Agora meu unico dom é afasta-las de mim ..
Não sei o que está acontecendo, como eu disse no último post, ninguém quer gente triste do lado, pq né ..
Mas, assim como essa minha antiga amiga me pediu tempo e depois sair da vida dela .. Tô vendo isso acontecer novamente com outras pessoas ..
Espero muito não me afundar como eu fiz no passado, achando que o mundo ia acabar sem ela, ou que eu não tinha mais ninguém no mundo.
Pra mim, em especial, não é fácil me conformar, é uma experiência dolorosa pra caraleo, e eu posso falar pq já passei por isso antes.
Mas não devo culpar ninguém pelas coisas que eu faço e pelas decisões que eu tomo.

A dor é só minha ..

7 de novembro de 2010

"... 'E' e 'Se' são palavras que por si não apresentam nenhuma ameaça, mas se colocadas juntas, lado a lado, elas tem o poder de nos assombrar a vida toda.


E SE ...
E SE ...
E .. SE ... "

(Cartas para Julieta) #filme


6 de novembro de 2010

Mas quem é que liga?

Estou um pouco cansada pra ser bem realista.
Cansada até de estar cansada. (dá pra entender?)

Cansada até de ficar reclamando pq a vida não vai pra frente ..
Mas na verdade, a gente tem essa resposta, a gente sabe que a vida é a gente quem faz, quem molda, quem escolhe ..
Escolhas .. dúvidas .. coisas que nos atormentam a todo instante.
o "E SE" e o "SERÁ?" rondam a minha cabeça perturbada pelos pontos de interrogação.

Estou cansada de ter que mostrar pros outros o que na real eu não sou.
Sentimentos que eu não estou sentindo ..
Se eu estou triste, tenho que mostrar uma felicidade que não existe.
Pq? Pq é a sociedade, ninguém gosta de ver os outros tristes (ou coisas do tipo).
Se você está feliz, ou pelo menos demonstra a sua felicidade, você tem chances maiores de ter alguém por perto, do que quando você está triste. REPARA!

Eu queria ter um amor (não necessariamente o amor de um namorado e afins) ..
Queria ter apenas O amor .. me entende?
Alguém que eu conseguisse sentir que realmente gosta de mim .. não apenas por algumas horas .. mas assim, por um longo período (e não pra sempre, pq o pra sempre, sempre acaba) ..

Não estou pedindo pra ninguém aturar meus defeitos, MAS LEMBRE, você também tem os seus ..

Peço todos os dias presse sentimento que faz eu me sentir sozinha a todo instante, que faz eu achar que não tenho ninguém mais pra conversar, que faz eu sentir que as pessoas estão se afastando de mim aos poucos, que faz DOER .. passe logo.!

Pessoas .. nelas que eu deposito tudo o que eu sou .. tudo o que eu quero ser .. tudo que eu fui ..
Errado de minha parte? SIM!
Mas como viver nesse mundo sozinha? COMO?
Como as pessoas conseguem isso e eu não?
Cadê a explicação lógica pra se viver sozinho no meio de tanta gente.?

Tudo me dói .. minhas dores psicológicas estão refletindo em dores físicas ..
Mas quem é que liga?
Eu estou sozinha, não é mesmo?

Muitos vão falar que eu estou fazendo DRAMA.
Outros muitos vão falar que eu estou querendo aparecer, que eu me acho o centro do Universo.
Mas quem é que liga?
Eu estou sozinha, não é mesmo?

Mas não, só queria desabafar ..